Bem Vindo ao Nosso Site.

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada

Vacina estará disponível em 15 unidades de saúde; confira como se imunizar

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Saúde – Atenção Básica e Especializada, decidiu prorrogar a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza na cidade, que estava programada para terminar nesta sexta-feira (30/05). As unidades de saúde vão continuar com a vacinação até atingir a meta de pessoas imunizadas, ou até que terminem as doses.

As salas de vacina das 15 unidades de saúde ficam abertas das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. É necessário levar carteira de vacinação. Foram 30.853 doses aplicadas até esta quinta (29/05), o que equivale a 65% do público-alvo, em números do departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria. A meta estipulada no início da campanha, em 22 deste mês, é de 80% do público.

Os grupos prioritários desta campanha são idosos acima de 60 anos, gestantes em qualquer período da gravidez, doentes crônicos, trabalhadores na área da saúde e mães com bebês de até 45 dias de vida.

Crianças com mais de seis meses e menos de cinco anos também devem tomar a vacina, inclusive a segunda dose, com a finalidade de tornar efetiva a imunização, programada para aplicação depois do final da campanha atual. Mesmo depois deste período, as vacinas continuarão disponíveis para as grávidas nas unidades de saúde listadas abaixo.

A vacina previne contra gripes causadas por três tipos de vírus: o H1N1, o H3N2 e o Influenza B (causador da gripe comum). Não há perigo de ficar doente após receber a dose, pois ela é feita com o vírus inativo.

Talvez você se interesse por

  • Imagem

    Servidores da Emei São Sebastião assistem palestra do Hortoprev

    Ver...

  • Imagem

    Funcionários do PSF do Jardim São Sebastião recebem orientação previdenciária

    Ver...

  • Imagem

    Servidores da Emef Armelinda Espúrio da Silva assistem palestra do Hortoprev

    Ver...

  • Imagem

    Um ancião de bem com a vida

    Ver...

  • Imagem

    Sobre as acusações do Sindicato, o Hortoprev informa:

    Ver...

  • Imagem

    Hortoprev reúne aposentados e pensionistas para discutir criação de conselho

    Ver...