Bem Vindo ao Nosso Site.

Emoção marca abertura da 1ª Mostra Fotográfica “Hortolândia a cidade que construímos”

Um dia para relembrar e se emocionar. Assim foi a abertura da 1ª Mostra Fotográfica “Hortolândia a cidade que construímos”, dia 18 de junho, realizada pelo Hortoprev para homenagear servidores aposentados. O evento, que aconteceu no Shopping Hortolândia, contou com a presença do prefeito Antonio Meira. A mostra vai até o dia 30 de junho.

A exposição de fotos mostra a participação dos servidores na construção de Hortolândia, desde a emancipação de Sumaré, em 1991, até os dias de hoje. Quem visitar a mostra verá imagens antigas de lugares e pontos importantes da cidade, a exemplo da antiga estação ferroviária Jacuba, que abrigará o Centro de Memória da cidade.

As fotos antigas em exposição foram selecionadas pela equipe do Hortoprev. As imagens atuais são uma produção do fotógrafo Maurício Leite, que se dedica ao registro de pontos históricos da cidade, em especial da estação ferroviária, onde passou sua infância.

“Nosso objetivo com esta mostra é contar a história que idealizamos. A história de pessoas anônimas (os servidores aposentados) que tiveram participação direta ou indireta na construção da nossa cidade. Essa é a cidade que ajudamos a construir”, disse Eliane Valim, diretora superintendente do Hortoprev, durante a abertura da mostra.

O prefeito Antonio Meira se emocionou ao relembrar o papel do servidor municipal na construção de Hortolândia. “Agradeço a todos os servidores que acreditaram e acreditam na cidade. As fotos mostram o quanto a nossa cidade cresceu nos últimos 23 anos e que a nossa população cresceu junto. Saímos da estaca zero e, hoje, estamos em pleno desenvolvimento. Isso é resultado do trabalho de cada servidor, pessoas que enxergaram aqui as bênçãos de Deus”, disse o prefeito aos aposentados.

HOMENAGEM

Durante a cerimônia de abertura, o Hortoprev prestou uma homenagem ao servidor aposentado Sr. Suguio Karanaka, falecido no último dia 12 de junho. Karanaka era conhecido pelo hobby de tirar fotos em eventos públicos, de modo voluntário, e depois presentear as pessoas com as imagens.

A mostra fotográfica é realizada pelo Hortoprev com patrocínio da Leme Investimentos, apoio da ML Ensaios, San Mobili, REP e Shopping Hortolândia. A exposição pode ser visitada, todos os dias, das 10h às 22h, no Piso 1 do Shopping Hortolândia, localizado na rua José Camilo de Camargo, nº 5, Remanso Campineiro. É gratuito.

Talvez você se interesse por

  • Imagem

    Servidores da Emei São Sebastião assistem palestra do Hortoprev

    Ver...

  • Imagem

    Funcionários do PSF do Jardim São Sebastião recebem orientação previdenciária

    Ver...

  • Imagem

    Servidores da Emef Armelinda Espúrio da Silva assistem palestra do Hortoprev

    Ver...

  • Imagem

    Um ancião de bem com a vida

    Ver...

  • Imagem

    Sobre as acusações do Sindicato, o Hortoprev informa:

    Ver...

  • Imagem

    Hortoprev reúne aposentados e pensionistas para discutir criação de conselho

    Ver...